AGENDAR EXAME
AGENDAR EXAME

Ecosson devolve à comunidade

Interessada em contribuir com o bem-estar social, a Ecosson desenvolve ações comunitárias nas cidades onde possui unidades. Veja algumas delas abaixo.

  • Home
  • Ecosson devolve à comunidade

Casa Lar Santa Teresinha do Menino Jesus

No dia 6 de março de 2020, fizemos mais uma entrega de doações arrecadadas em nossas caixas permanentes de coleta (localizadas nas unidades Dr. Bacelos, Quinze de Janeiro, Traumato e Cachoeirinha). Desta vez, as doações foram direcionadas para a Casa Lar Santa Teresinha do Menino Jesus, que abriga idosas e também realiza trabalhos voluntários com crianças portadoras de deficiência, transtornos de desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem. Fundada em 1981, a Casa Lar, localizada ao lado do Hospital de Pronto Socorro de Canoas,  estende o apoio também aos familiares das idosas e crianças. Entre os valores da ONG estão: acolhimento, fraternidade, autonomia, convivência e inclusão. O local é aberto à comunidade e sobrevive graças às doações da comunidade e ao trabalho de voluntários.

Associação Educacional Geração Vida

A ação Ecosson Devolve à Comunidade beneficiou também, neste início de ano, a Associação Educacional Geração Vida, que há mais de 15 anos auxilia no desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. São sete unidades espalhadas pela cidade e dezenas de crianças atendidas. A instituição conta com o subsídio da prefeitura de Canoas e também com doações realizadas por empresas privadas, como a Ecosson.

Coleta de lacres e tampinhas

A Ecosson também é posto de coleta de lacres metálicos e tampinhas de plástico, que são revertidos para a compra de cadeias de rodas e ração para animais abandonados.

Doação de Materiais Escolares

Em fevereiro de 2019, a Ecosson-Resson doou todo o material escolar necessário para 34 crianças, de 0 a 18 anos, da SOS Casas de Acolhida - instituição não governamental e sem fins lucrativos, que existe desde 1993. A doação foi entregue na unidade de Canoas.

Entrega de roupas doadas pela comunidade

Em abril de 2019, a Ecosson/Resson realizou a entrega de roupas e sapatos, arrecadados em nossas caixas permanentes de coleta (localizadas nas unidades Dr. Bacelos, Quinze de Janeiro, Traumato e Cachoeirinha), para o Albergue municipal de Canoas, onde são abrigados, diariamente, a partir das 18h, cerca de 40 pessoas. O local proporciona alimentação, camas e chuveiros para quem não possui um lar.

Doação de Camas Infantis

Em novembro de 2018, uma ação promovida pela Ecosson doou 10 camas infantis empilháveis para a Escola Municipal de Ensino Infantil Recanto do Filhote, localizada no bairro Mathias Velho, em Canoas. A doação facilitou a acomodação das crianças nos períodos de soneca.

Coleta Solidária

Em outubro de 2018, a Ecosson deu início a um projeto permanente de coleta de roupas, cobertas, brinquedos e alimentos não perecíveis. As caixas se encontram nas unidades Dr. Bacelos, Quinze de Janeiro, Traumato e Cachoeirinha (veja os endereços aqui). As doações são destinadas pela Ecosson às instituições carentes da região.

2018 - Ecosson. Todos os direitos reservados.

Open chat